Declaração Anual

Alice Porto: quem é a Contadora da Bolsa?

Alice Porto 01.06.2021 6 minutos de leitura
Alice Porto: quem é a Contadora da Bolsa?

Sim, meu amigo investidor, essa Contadora da Bolsa que vos fala tem nome e sobrenome: Alice Porto. Por trás do Instagram, YouTube e contabilidade, DARFs e Declaração Anual, tem alguém que ama muito o que faz. 

Muito antes de ser Contadora eu já era a Alice e, para que a gente possa desenvolver uma amizade sincera, vou te contar toda a minha história, da qual tenho muito orgulho. Alice Porto: quem é? Onde vive? Do que se alimenta? Hoje, no Blog da Contadora da Bolsa. 

Quem é a Alice Porto? 

Antes de ser a Contadora da Bolsa, eu sou a Alice, mãe de duas meninas lindas, Vavá e Lolô, e esposa de um marido incrível, Rodrigo.

Sou investidora há mais de treze anos, apaixonada pela Bolsa de Valores e uma empresária que ama o que faz. 

A contabilidade, depois da minha família, é a minha maior paixão. Através dela, pessoas se desenvolvem no âmbito da profissão e da vida, e criam amizade e conexões. Construir algo que transforma pessoas não tem preço para mim.

Além disso, posso dizer que me encontrei na Bolsa de Valores. Eu acredito nela.

Enxergo na Bolsa uma maneira de o dinheiro trabalhar para mim e, mais do que isso, a oportunidade que muita gente precisa para prosperar na vida. 

Me orgulho em ser uma investidora mulher na Bolsa e, se você é mulher e me acompanha, bem vinda ao time! Precisamos de mais mulheres por aqui!

Se você é homem, bem vindo também! A família aqui é grande e dinheiro não escolhe gênero.

Alice Porto, a Contadora da Bolsa,  com dinheiro caindo atrás.

Por que a Contadora da Bolsa começou? 

Iniciei minha jornada na Bolsa de Valores há 13 anos e, como naquele tempo não havia muita informação na internet, tentei de tudo, sozinha.

Na época, era sócia da minha mãe e irmã numa empresa de confecção de roupas femininas. 

Como o meu nome era vinculado à empresa, não podia correr o risco de ser pega pelo leão da Receita Federal e ter o CPF bloqueado. Se isso acontecesse, o negócio sofreria consequências, e eu não podia deixar isso acontecer porque o sustento da nossa família vinha de lá.

Por isso, corri atrás de um contador que pudesse dar um jeito na minha Declaração Anual e incluir minhas movimentações de Bolsa.

Adivinha só? Não achei um único contador que soubesse fazer a minha Declaração Anual de maneira segura.

Procurei em todo canto e nada. Até que surgiu a ideia: por que não desengavetar meu diploma de contadora e fazer a Declaração eu mesma? 

Alice Porto segurando diploma de contabilidade.

Alice Porto: a Contadora da Bolsa

Sim, meu amigo investidor, eu sou formada em Ciências Contábeis. Depois de tantos anos, finalmente fiz uso do meu diploma, com a ajuda de alguns amigos advogados que me ajudaram a entender melhor as leis de tributação na renda variável. 

Estudei muito, me joguei no excel, na legislação, no perguntão da receita federal e, finalmente, dominei tudo! E claro, como uma boa empresária, avistei o oceano azul: se não tem contador especialista em tributação na Bolsa de Valores, então eu serei essa contadora. 

Fui até minha corretora e me ofereci para fazer a Declaração Anual dos investidores que também não encontravam contador. Não precisa ter bola de cristal para saber que choveu cliente, né? Afinal, ninguém quer ser pego pelo leão. 

Criamos uma grande comunidade de investidores conscientes, que se preocupam com o seu patrimônio, seus investimentos e contam com uma equipe especializada em tributação de Bolsa, pois valorizam o que realmente importa: tempo para gastar com seus investimentos e sua família. 

A contabilidade cresceu, cresceu, então veio a ideia: por que não ajudar todos os investidores? E foi aí que nasceu a Contadora da Bolsa

Vídeos para o YouTube, posts no Instagram e muita dúvida de tributação sendo sanada. A Contadora da Bolsa nasceu para que não haja mais dúvida de tributação na Bolsa neste Brasilzão e a gente leva isso muito a sério. Temos até um time no direct que responde dúvidas todos os dias. 

Tem dúvida? Pode vir comigo que eu te ajudo.

Alice Porto e suas redes sociais.

E cá estamos nós, eu e você, 13 anos depois, trilhando o caminho consciente na Bolsa de Valores, juntos. 

Como funciona a contabilidade da Contadora da Bolsa? 

Se tem uma coisa que eu aprendi quando iniciei como na Bolsa, foi que eu podia ter todas as habilidades do mundo e saber tudo sobre o mercado, mas se eu não tivesse tempo e segurança, não me daria bem na Bolsa de Valores.

Para ser investidor, você precisa se dedicar aos investimentos. Não importa se é trader ou holder: se não focar, não prospera. Ou seja, está sem tempo para investir? Então você não está investindo direito.

Além disso, se não trilhar o caminho da tributação, já sabe, né? O leão da Receita te pega e você, além de perder dinheiro, ainda leva um CPF bloqueado para casa.

Alice Porto e um leão devorando o CPF do investidor.

E é aí que está a importância do contador que sabe o que faz. Com a gente, você, investidor, pode se dedicar aos seus bens mais preciosos, gastar tempo com a sua família e focar na sua prosperidade através da Bolsa de Valores.

Aqui nós te oferecemos:

  1. a segurança de contar com uma equipe de especialistas;
  2. tempo para focar nos seus investimentos e evitar burocracias;
  3. economia de dinheiro, já que você evita atrasos e compensa todos seus prejuízos;
  4. um time que realmente entende a importância do investidor na Bolsa de Valores e que, por isso, vai cuidar direitinho da tributação dos seus investimentos.

Nossos planos de assessoria são anuais e te entregam todos os seus cálculos, DARFs, compensação de prejuízo, e até a parte de Bolsa da sua Declaração Anual, prontinha, para você só copiar e colar. É uma mão na roda, né? 

Qual é o propósito da Contadora da Bolsa?

É como eu sempre digo: a tributação na Bolsa não é difícil, só é detalhada. E para cada passo, eu estou aqui para te ajudar.

É por isso que a Contadora da Bolsa Contabilidade existe: para dar ao investidor o tempo e a segurança que ele precisa. 

Se você quer contar comigo e com meu time de especialistas – escolhido a dedo por mim – é só clicar aqui.

Eu, Alice Porto, a Contadora da Bolsa, te aguardo do lado consciente da tributação. 

Contadora da Bolsa: quanto custa? 

Eu tenho conteúdos gratuitos disponíveis no YouTube e Instagram e, para contratar a assessoria, você pode consultar meu time.

Como funciona a contabilidade da Contadora da Bolsa?

Aqui nós emitimos sua DARF, fazemos seus cálculos de Bolsa, compensamos seu prejuízo e fazemos a parte de Bolsa da sua Declaração Anual. Ou seja: você não precisa se preocupar com nada.

Qual é o YouTube da Contadora da Bolsa?

Você pode achar meus vídeos aqui.

Alice Porto
Alice Porto Contadora da Bolsa
Alice Porto é graduada em Ciências Contábeis pela PUC Minas e tem 25 anos de experiência em gestão empresarial. Especializada em contabilidade para investidores da Bolsa de Valores, ela é fundadora do canal @contadoradabolsa e autora do livro "101 Perguntas e Respostas Sobre Tributação em Renda Variável".

Leia também